O que é o acido glioxilico
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim
Vou fazer uma pequena explanação do que é o formol, ácido glioxílico e oxoacetamidas para melhor entendimento.
O formol é derivado do Gás Metano que é um gás liberado após a “decomposição” da matéria orgânica. O gás Metano por si só já diz tudo. Ao fazer a escova de formol, o profissional recebe todo o vapor do gás Metano quando aquecido pela chapinha. É altamente tóxico e pode levar à morte quando em contato constante com esse vapor.
O Ácido Glioxílico é extraído do Etanol que é a “fermentação” da matéria orgânica antes que ela chegue à decomposição e se transforme em Gás Metano. É um derivado do ácido formilfórmico, sendo o mais fraco dos aldeídos, mas que quando aquecido em altas temperaturas libera vapor de formol. E dependendo da concentração usada em produtos de alisamento pode se tornar também prejudicial à saúde.
A Oxoacetamida Ácida é uma “moleca modificada” em laboratório do ácido glioxílico e não libera vapor de formol mesmo sendo aquecida a mais de 200º. Possui registro no INCI e numeração CAS dos Estados Unidos que é o Órgão Regulador mais exigente em matéria de produtos cosméticos do mundo.
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim